Gordon Murray T.33 Spider será revelado dentro de dias
Lamborghini começa a revelar detalhes sobre o seu próximo supercarro

BMW vai manter o motor V12 até 2023 devido a inesperada procura

By on 5 Abril, 2019

Olhando para aquilo que é a atual tendência, seria de todo inesperado ver algum motor V12 sobreviver para lá de 2023. Pois a BMW vai fazer o inesperado e manter o seu V12 no Série 7, pelo menos, até essa data.

Segundo Michael Bayer, responsável pelo departamento de motores da BMW, existe uma procura inesperada pelo Série 7 com motor V12. “Vamos manter o V12, pelo menos, até ao final da vida útil desta geração do Série 7, ou seja, pelo menos até 2023” declarou este responsável durante a apresentação do renovado Série 7. 

Há, ainda, a possibilidade do V12 de 6.0 litros poder durar para lá de 2023, pois os responsáveis da BMW acreditam que o bloco poderá ser tratado de forma a cumprir com as normas europeias de emissões, mesmo que “seja extremamente difícil” nas palavras de Bayer.

Poderá ser, assim, o estertor da morte anunciada do V12 da BMW que montado no M760Li tem muita procura no Médio Oriente e na China. O que acaba por ser uma surpresa, pois carros como o M760Li são altamente penalizados em países como a China, onde os preços são verdadeiramente elevados.

E isso é evidenciado pela revelação de Michael Bayer. “Desde que revelamos este carro, estamos no máximo de produção deste motor.” O motor V12 de 6.0 litros já não debita 610 CV, mas sim 584 CV, pois a utilização de filtro de partículas exigido pelas últimas regras de emissões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)