Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Carros usados: 39,3% de todos os veículos usados verificados com registo de danos – BMW no topo da lista

O BMW X2 foi apresentado em Lisboa, veja as mais recentes fotografias e vídeos do novo crossover

By on 5 Fevereiro, 2018

A BMW escolheu Lisboa para a apresentação internacional do novo X2. Veja aqui as mais recentes fotografias e vídeos oficiais do novo crossover alemão previsto para Março.

O BMW X2 assenta na mesma plataforma do X1 mas exibe dimensões exteriores ligeiramente inferiores. Inicialmente estarão disponíveis três versões, uma a gasolina e duas a diesel. Quem quiser um motor gasolina terá de optar pelo BMW X2 xDrive20i de 192 cv. Os fãs do diesel poderão escolher entre o X2 xDrive20d de 190 cv e o X2 xDrive25d de 231 cv.

A versão gasolina inclui uma caixa Steptronic de 7 velocidades e dupla embraiagem, as diesel estão equipadas com uma Steptronic de 8 velocidades e tracção integral inteligente. Mais versões serão adicionadas pouco depois do lançamento.

Além da opção base, o BMW X2 conta com dois níveis de equipamento adicionais, o M Sport e M Sport X. Estes dos níveis incluem uma suspensão M Sport que reduz a distância ao solo em 10 mm e pára-choques diferenciados.

O novo crossover da BMW estreia três novas cores, “Sunset Orange”, “Milano Blue” e “Galvanic Gold”, e pode ser submetido a um elevado nível de personalização, especialmente o interior. É possível optar entre diferentes materiais, como pele e alcantara, diferentes elementos decorativos e até alterar a iluminação.

Relativamente à estética exterior, a BMW destaca o logótipo circular no pilar C e a grelha frontal mais larga na base do que na secção superior, algo inédito num BMW moderno. Vale a pena ainda mencionar que o sistema de infoentretenimento BMW ConnectDrive faz parte do equipamento de série. Funções opcionais incluem o Apple CarPlay, uma variedade de sistemas de assistência à condução e um Head-Up display a cores.

Como já foi referido, o BMW X2 será lançado no mercado em Março, o preço base será cerca de 43 000 euros.

Vídeo: BMW X2 – Interior

Vídeo: BMW X2 – Condução citadina

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)