Preço Combustíveis: Próxima semana traz baixa nos preços
Prevista descida do preço dos combustíveis na próxima semana

Boas notícias para quem conduz automóveis com motor a gasóleo

By on 14 Fevereiro, 2023

No meio de todas as variações de preços de combustíveis que vão acontecendo diariamente, esta é uma boa semana para quem tem automóveis com motores Diesel.

O início desta semana assistiu a uma nova variação considerável nos preços dos combustíveis, nomeadamente no que diz respeito ao gasóleo, que desceu, em média, 3,5 cêntimos por cada litro abastecido. Já a gasolina também regista uma descida, mas de apenas meio cêntimo para cada litro.

Em termos de valores médios, segundo a Entidade Nacional para o Setor Energético, o preço médio do gasóleo está agora em 1,373 euros para cada litro, enquanto o valor da gasolina se situa atualmente em 1,458 euros. Já agora, o GPL Auto está atualmente com um valor médio de 0,689 euros para a mesma quantidade. Mas claro, é necessário referir que estes são apenas valores de referência, que poderão ser diferentes dos registados nos postos de combustível.

Nos postos de abastecimento, e segundo o site Mais Gasolina, o preço médio do combustível está atualmente em 1,718 euros para a gasolina simples de 95 octanas e em 1,604 euros para o gasóleo simples. O preço por litro do GPL Auto, em média, está atualmente em 0,936 euros. Entre as marcas com os valores mais acessíveis, são novamente os postos dos supermercados que estão em destaque com os preços mais acessíveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)