SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
CUPRA Born VZ: “Hot hatch” com 322 CV potência e desempenho dinâmico aprimorado

Born: o primeiro veículo 100% eléctrico da Seat está previsto para 2020

By on 2 Fevereiro, 2018

De acordo com site Motor.es, o primeiro veículo 100% eléctrico desenvolvido pela Seat deverá chegar ao mercado em 2020. Assentará na plataforma MEB da Volkswagen e poderá ser comercializado sob a denominação “Born”, nome recentemente registado pelo construtor espanhol. Será um hatchback compacto de dimensões semelhantes às do Leon.

Os esboços foram baseados em informações cedidas por Matthias Rabe, Vice Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Seat, ao site Auto Express. Segundo Rabe, “o primeiro modelo que lançaremos com base na plataforma MEB será mais pequeno que o SUV de sete lugares que apresentaremos em breve. Exibirá dimensões muito semelhantes às do Leon, mas o interior será mais espaçoso devido à MEB”.

A plataforma MEB permitirá colocar o pack de baterias no piso do veículo, o que evitará ocupar espaço no habitáculo e conferirá maior capacidade à mala. Rabe referiu o próximo VW Golf como referência em termos de tamanho, mas realçou que o Seat Born apresentará uma distância entre-eixos maior.

A Seat parece estar a considerar 3 nomes para o futuro veículo eléctrico, “Born”, “E-Born” e “Born-E”. “Born” é uma referência ao bairro El Born da cidade de Barcelona.

Estão previstas duas versões, a topo de gama oferecerá autonomia e potência superiores. O preço será semelhante ao do Seat Ateca. De acordo com Matthias Rabe, “o carro está 95% concluído, os aspectos principais já estão definidos”.

[Imagens: Autoexpress.co.uk]

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)