Tendências do Mercado de usados: Procura em queda, oferta em alta, em janeiro
Polestar 4: Tecnologia e segurança ao seu serviço

Bosch e Microsoft formam parceria no desenvolvimento de nova plataforma software para veículos

By on 18 Fevereiro, 2021

Depois da Microsoft anunciar a expansão da parceria com o Grupo Volkswagen, parece que a gigante da tecnologia aliou-se a outro parceiro importante, a Bosch. O objetivo desta colaboração passa pelo desenvolvimento de uma plataforma de software para conectar veículos à cloud de forma a permitir uma integração perfeita. Para tal, a nova plataforma vai ser criada com base no Microsoft Azure e vai incorporar módulos de software da Bosch. Segundo o comunicado, é previsto que esta plataforma chegue aos primeiros veículos protótipo ainda em 2021.

“Atualmente, a Bosch já atualiza com segurança o software de veículo de forma remota. Com esta plataforma abrangente para veículos definidos por software, queremos capacitar ainda mais os fabricantes de automóveis para desenvolver novas funções e colocá-las na estrada de forma mais rápida”, diz Dr. Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

Para além disso, a Bosch revela que a parceria também tem como foco a adaptação das ferramentas de software já existentes, de modo a simplificar e acelerar as atualizações de software necessárias.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)