Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Brabus 900 Rocket Edition, o SUV com 900 cv que chega aos 330 km/h

By on 23 Setembro, 2021

O Brabus 900 Rocket Edition tem como base no Mercedes-AMG GLE Coupé.

A Brabus, preparadora especializada em modelos da Mercedes, voltou a provar que sabe o que faz. De facto, apresentou o novo Brabus 900 Rocket Edition, um SUV com base no Mercedes-AMG GLE Coupé. O nome assenta-lhe na perfeição visto que esta criação é um verdadeiro foguete. Começando pelo motor, a preparadora realizou várias modificações. De facto, o V8 biturbo passa de 3982 cc para 4407 cc de cilindrada, recebe novos turbos, pistões forjados de maiores dimensões, cambota em alumínio e reprogramação de software, algo que ajuda a chegar a uns impressionantes 900 cv e 1250 Nm, binário esse que é limitado a 1050 Nm por motivos de segurança.

Com estes números o Brabus 900 Rocket acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, valor suficiente para o tornar no SUV mais rápido do mundo da atualidade. Destaque ainda para a possibilidade de atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Relativamente à imagem, apresenta várias diferenças face ao Mercedes-AMG GLE Coupé. Para além de vários elementos em fibra de carbono (asa, lábio dianteiro, cavas de roda, difusor, entradas de ar), recebe um novo escape com ponteiras em titânio ou carbono, mediante a escolha do consumidor. Por fim, de referir que este verdadeiro “monstro” está limitado a 25 unidades, todas elas com um preço base de 381 243 mil euros, antes de impostos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)