Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850
300 SL Gullwing que serviu de inspiração a Andy Warhol está a ser leiloado

Brabus 900 Superblack: um SUV com 900 cv

By on 26 Abril, 2023

A Brabus é conhecida pelas diferentes interpretações dos modelos da Mercedes-Benz e a sua abordagem agora apresentada baseada no Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ só pode colocar um sorriso nas nossas caras. São 900 cv de potência que movem o novo supercarro de luxo do preparador alemão.

O nome diz tudo, já que por dentro e por fora é a cor preta que domina. As jantes de 24 polegadas ostentam esta mesma cor e para combinar com a pintura preta, há elementos de carbono expostos na carroçaria e no interior.

O coração do 900 Superblack de tração integral é o motor twin-turbo ROCKET 900 V8 de 4,5 litros e um turbocompressor de alto desempenho. O bloco produz uma potência máxima de 662 kW / 900 cv e um binário máximo de 1.250 Nm que é limitado a 1.050 Nm para proteger a transmissão. Atinge os 100 km/h em apenas 3,6 segundos e dependendo da combinação pneu/jante selecionada, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 310 ou 330 km/h. O preparador alterou o motor para aumentar a sua cilindrada e para tirar mais desempenho do bloco, além de redesenhar o sistema turbocompressor. 

Escusado será dizer que a aerodinâmica, os pneus e a suspensão também foram adaptados ao enorme desempenho do Brabus 900 Superblack. Os componentes em carbono exposto não são apenas decorativos e elegantes. Dão ao SUV um aspeto mais desportivo e são ao mesmo tempo  aerodinamicamente eficientes. As formas da dianteira do 900 Superblack melhoram a aerodinâmica e reduzem a elevação do eixo dianteiro a alta velocidade, o que resulta numa maior estabilidade durante a condução. 

Se por fora o aspeto é agressivo, o interior foi criado para ser confortável. A condizer com a pintura, o interior é dominado pela pele preta complementada por algumas áreas revestidas a Alcantara, como por exemplo o forro do tejadilho. Componentes como as palas têm o logótipo “77” em relevo que celebra o ano em que a Brabus foi fundada, 1977.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)