Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850
Brabus 900 Superblack: um SUV com 900 cv

Brabus Adventure 4×4², um Classe G extremo

By on 10 Maio, 2018

A Mercedes-Benz apresentou recentemente o novo Classe G. No entanto, para quem não estiver satisfeito com a prestação fora de estrada do novo SUV, a preparadora Brabus, especializada em modelos Mercedes, tem a solução: o Adventure 4×4², um “monstro” todo-o-terreno baseado no G550 da geração anterior.

O Mercedes-Benz G550, com a seu formato quadrado, já transmite um carácter pouco dado a sensibilidades, mesmo assim a Brabus foi capaz de aumentar a parada com a adição de vários elementos em fibra de carbono, como por exemplo os dois respiradores, a entrada de ar do capô, a protecção do pneu suplente e uma série de componentes visuais que contribuem para um visual agressivo. Adicionalmente, estribos mecânicos facilitam o processo de entrar e sair do veículo.

Para aventureiros nocturnos, o Brabus Adventure 4×4² disponibiliza uma faixa dianteira de luzes LED colocada no tejadilho e dois holofotes traseiros. Ainda no tejadilho, está instalada uma cremalheira que oferece muito espaço para carregar acessórios e o guincho dianteiro deverá ser suficiente para desatascar qualquer um de situações mais complicadas.

Debaixo do capô encontra-se uma versão do V8 4.0 biturbo da Mercedes-AMG capaz de produzir 550 cv de potência e 800 Nm de binário. Uma caixa automática de 7 velocidades faz de elo de ligação entre o motor e o sofisticado sistema de tracção integral. O Adventure 4×4² demora 6,7 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h.

No interior, os ocupantes são confrontados com um habitáculo luxuoso composto por couro de elevada qualidade e a consola central permite configurar a suspensão em função das características do piso.

Na Alemanha, o preço de venda ao público situa-se perto dos 540.000 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)