Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850
Brabus 900 Superblack: um SUV com 900 cv

Brabus apresenta uma versão do Porsche 911 Turbo S Cabrio mais ao seu jeito

By on 21 Maio, 2022

Usar um Porsche 911 Turbo S Cabrio como base de um projeto já é um excelente ponto de partida, mas com o Brabus 820, a marca conseguiu criar algo ainda mais especial.

O novo Brabus 820 é um Porsche 911 Turbo S Cabrio depois de uns meses no ginásio, mas também uma versão ainda mais luxuosa deste modelo, que recebeu toda a atenção dos artesãos da Brabus. A bordo do Brabus 820, tudo foi refeito e revestido, num patamar de qualidade e requinte que a marca designa apenas por Masterpiece e faz questão de lhe adicionar a assinatura do fundador da empresa.

Pelo exterior, há novos apêndices aerodinâmicos e inúmeros detalhes que conseguem fazer a diferença, mas também novas jantes Monoblock Z “Platinum Edition” de 21 e 22 polegadas. Os logos da Porsche foram trocados pelos da Brabus e há ainda alguns detalhes que começam a revelar o que poderá estar por baixo da carroçaria, nomeadamente, as quatro saídas de escape de tamanho mais imponente.

O motor boxer de seis cilindros mantém a sua cilindrada de 3,8 litros, mas o sistema de dupla sobrealimentação foi desenvolvido especificamente para esta versão, deixando a potência máxima nos 820 cavalos e o binário nos 950Nm. Em conjunto com o sistema de tração integral, a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora agora 2,5 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 340 km/h, ainda que esteja limitada pela eletrónica com o objetivo de proteger os pneus.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)