Edição de 2023 do Concorso d’Eleganza de Villa d’Este será realizada em maio
Aston Martin DBR22 eleito o ‘Best of Show’ no Chantilly Arts & Elegance

Bugatti 57 S de 1937 conquista o “Best of Show” no Concorso d’Eleganza Villa d’Este

By on 23 Maio, 2022

Realizou-se no passado fim-de-semana mais uma edição do apaixonante Concorso d’Eleganza Villa d’Este nas margens do Lago Como. E o “Best of Show” destes dias foi um Bugatti 57 S de 1937.

De todos os eventos relacionados com automóveis, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este é certamente um dos que está no Top10 em termos de qualidade e paixão. Nos três dias do evento, é possível admirar alguns dos automóveis mais belos da história automóvel, mas também dar um salto ao futuro e conhecer os novos modelos e concepts das marcas do BMW Group, que continua a ser o mecenas deste evento.

As margens do Lago Como assistem assim à presença de modelos únicos como o Bugatti Bolide ou o novo Gemballa Marsien, alguns dos modelos que representaram determinado momento na história de uma marca, ou que nem sequer chegaram a ser produzidos, tais como o Aston Martin Bulldog de 1979, único no mundo. Estes e tantos, tantos outros, de determinadas épocas. Um total de 51 automóveis clássicos excecionais de diferentes épocas da história automóvel foram nomeados para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2022.

Mas na edição deste ano, por entre as mais variadas categorias, o exigente júri de especialistas acabou mesmo por escolher o Bugatti 57 S de 1937 como o “Best of Show”. Pertence a Andrew Picker, do Mónaco e conquistou a categoria A “The golden Age of Elegance: The Art Deco Era of Motor Car Design”.

Este Bugatti 57 S é o primeiro de apenas quatro automóveis que, supostamente, foram construídos por Vanvooren como descapotáveis. O corpo elegante de descapotável e as proporções perfeitamente equilibradas acentuam a calma, com linhas perfeitamente delineadas que rejeitam qualquer forma de opulência ou ornamentação excessiva.

Um dos dez proprietários anteriores, um vice-presidente da General Motors, substituiu o motor da Bugatti de oito cilindros em linha por um Buick V8 para fins de teste. O facto de, após quatro décadas de separação, o motor original há muito procurado ter aparecido numa pesquisa na Internet e ter encontrado o caminho de volta ao carro é quase um milagre dos tempos modernos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)