Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti anuncia o seu melhor ano de sempre, na fase moderna da sua história

By on 9 Janeiro, 2023

O ano que acabámos de encerrar foi um dos melhores de sempre para a Bugatti, uma vez que foi o que assistiu ao maior número de entregas de novos modelos na sua história.

A marca de Ettore Bugatti sediada em Molsheim teve um dos seus melhores anos de sempre, um facto que foi comprovado com o fecho dos resultados relativos a 2022. Este foi o ano em que foram entregues mais novos modelos aos seus respetivos proprietários, com um total de 80 novos automóveis, tanto para novos clientes como para nomes que já fazem parte da história da marca.

Por entre estes 80 automóveis, destaque para a unidade número 400 do Chiron, que tem uma produção total de 500 unidades, todas elas já com destino definido, mas também os últimos nove Chiron Super Sport 300+, as dez unidades produzidas do Centodieci e os últimos Chiron e Chiron Sports para o mercado europeu, que foram configurados especificamente com o objetivo de homenagear a filha mais velha de Ettore Bugatti, L’Ébé. Ou seja, o ano 2022 foi o ano em que foi foram construídas em Molsheim mais unidades e versões no Atelier da marca em Molsheim do que em qualquer um dos 17 anos anteriores desde o início da sua atividade.

Para este ano, não só está previsto continuar a produção das restantes 100 unidades do Chiron, como as 99 previstas do W16 Mistral, o novo roadster da Bugatti que já tinha a sua produção esgotada mesmo antes da sua apresentação oficial, na Monterey Car Week da Califórnia. E depois de tudo isto, também falta integrar alguns slots de produção para o Bugatti Bolide, a vertente mais radical desta configuração desenvolvida pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)