Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Bolide recebe prémio de hipercarro mais bonito do mundo

By on 6 Outubro, 2021

Na 36ª edição do Festival Automobile International, que decorreu em Paris, o Bugatti Bolide foi coroado com o prémio de hipercarro mais bonito.

O Festival Automobile International regressou aos eventos presenciais na sua 36ª edição, no Palácio Nacional Les Invalides, em Paris. Um dos vencedores da noite foi o Bugatti Bolide, um hipercarro limitado a 40 unidades, cada uma delas a custar sensivelmente 4 milhões de euros, que recebeu o prémio de hipercarro mais bonito de todo o evento. Nesta categoria só podem concorrer veículos que custem mais de 60 mil euros. Este que era, de longe, o mais caro dos quatro finalistas ao prémio, venceu com “vantagem considerável” de votos, tal como conta a organização do Festival Automobile International.

De relembrar que o Bugatti Bolide está equipado com o motor W16 8.0 litros que debita 1600 cavalos, contudo, se recorrermos a combustível de competição é possível chegar aos 1850 cavalos e 1850 Nm de binário. Este aumento de potência face ao Super Sport 300+ é conseguido através do desenvolvimento de quatro novos turbos. Tudo isto é acompanhado por apenas 1240 kg, sensivelmente o mesmo de um típico carro compacto. Feitas as contas, o peso por cavalo é bem inferior a 1 kg, o que o torna num verdadeiro “monstro” de pistas. Por falar nisso, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2,17 segundos, enquanto dos 0 aos 200 km/h salta para os 4.36 segundos. Quanto à velocidade máxima ainda não é certa, mas a marca de Molsheim afirmam que é “bem superior” a 500 km/h. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)