Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Centodieci termina testes em temperaturas elevadas

By on 15 Outubro, 2021

O Bugatti Centodieci percorreu sensivelmente 800 km a uma altitude de quase 2800 metros. As temperaturas chegaram aos 45 graus.

O Bugatti Centodieci é um hipercarro limitado a 10 unidades, todas elas com um preço base de 8 milhões de euros, antes de impostos, e por isso tem de ser o mais próximo da perfeição possível. Deste modo, a marca de Molsheim anda há sensivelmente dois anos a realizar testes com o hipercarro. Um dos mais recentes aconteceu nos Estados Unidos da América. Uma frota de Bugattis, onde se inclui um Centodieci, viajaram da Califórnia até ao Arizona, num teste que pretende recolher dados sobre a resistência do veículo a temperaturas extremas.

“Testar no quente e seco deserto é uma grande ajuda no processo de desenvolvimento. Todos os modelos Bugatti têm que funcionar na perfeição, não importa quão alta seja a temperatura, incluindo alguns Centodieci. Apesar de só produzirmos 10 unidades, o procedimento de testes é tão cansativo quanto os outros. Cada modelo deve funcionar perfeitamente em todas as condições meteorológicas”, refere Stefan Schmidt, engenheiro de Desenvolvimento Geral dos Veículos da Bugatti.

Pelo caminho, a frota chegou perto dos 2800 metros de altitude e as temperaturas atingiram os 45 graus. Agora, a próxima paragem dos testes vai acontecer na Europa e será dedicada à performance. Isto porque, agora os veículos vão ser conduzidos a altas velocidades em testes de endurance, algo que vai permitir percorrer 30 mil quilómetros. Este será o último exercício antes do veículo entrar, finalmente, em produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)