Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Sucessor do Bugatti Chiron será revelado em 2024

Bugatti Chiron chegou às 200 unidades produzidas

By on 11 Julho, 2019

Pouco mais de dois anos da produção do Chiron ter começado, chegou às 200 unidades. O carro nº200 é um especial Chiron Sport “110 Ans Bugatti”.

Este marco foi celebrado a rigor na fábrica de Molsheim e a Bugatti aproveitou para revelar um pouco da linha de fabrico do Chiron. O modelo ostenta as cores francesas com vários tons de azul por dentro e por fora. O cliente que o encomendou optou por alguns extras como o tejadilho Sky View. O carro será enviado para a Suiça. 

O presidente da Bugatti, Stephen Winkelmann, referiu na ocasião “podemos sentir na fábrica um sentimento de orgulho quando vemos o Chiron número 200 a emergir da linha de montagem. Este modelo marca, ainda, a celebração da história da nossa empresa e recupera a nossa herança francesa.”

Cada Chiron leva cerca de 10 meses para construir, sendo que só a montagem final leva 8 semanas. No primeiro ano de produção, a Bugatti fez 70 carros, no ano seguinte construiu 76 unidades e em 2019 a Bugatti espera que sejam feitos 80 carros. Dos 500 previstos produzir, restam apenas 100 carros sem cliente.

Todos os Chiron, seja eles a versão base, Sport ou Sport 110 Ans, utilizam o mesmo motor, o bloco W16 com 8 litros e quatro turbos. A potência é de 1500 CV e tem 1600 Nm de binário. O Divo também usa o mesmo motor, mas é mais leve, dai ter melhores performances.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)