Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços

Bugatti Chiron em Lego… funcional!

By on 30 Agosto, 2018

A loucura! A Bugatti e a Lego “passaram-se” e depois das versões á escala, eis que surge um Chiron à escala 1:1 e, ainda por cima… funcional!!!

Tem lugar para dois passageiros, chega à velocidade máxima de 20 km/h, pesa 1500 quilogramas (menos 496 quilos que o modelo real) e foi construído com mais de um milhão de peças Lego Technic, utilizando 2304 motores e 4032 engrenagens da gama Lego Power Function. Gera 5 VCV e um binário estimado de 7,6 Nm de binário. Wow!

Este modelo à escala real e funcional, levou 13 mil horas a desenvolver e a construir, não utiliza cola, tem um spoiler traseiro funcional, velocímetro, luzes á frente e atrás, volante de remoção fácil e pedal de travão.

Segundo um porta voz da Lego, a construção deste Bugatti é feita através de “uma complexa teia de peças triangulares ligadas umas às outras que pretendem igualar as linhas do Chiron.” O mesmo se passa no interior do modelo, com tudo o mais aproximado possível do real. Detalhe importante: este Chiron Lego Technic está equipado com as jantes e pneus iguais ao carro real.

Andy Wallace, piloto de testes da Bugatti que testou o Chiron Lego Technic, referiu que “a 20 metros do modelo, não é evidente que não estejamos a olhar para o carro verdadeiro.” Recordamos que a Bugatti e a Lego já tinham revelado uma versão á escala 1:8 do Chiron, feito com 3599 peças Lego Technic, à venda por pouco mais de 400 euros. Para este á escala 1:1 aparecerá alguém, certamente, interessado em arejar a carteira e deixar voar muito, mas mesmo muitos euros para o ter na sua coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)