Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Chiron Profilée já foi leiloado e já tem um novo proprietário

By on 1 Fevereiro, 2023

A última unidade do Bugatti Chiron sem proprietário atribuído já passou pelo leilão da RM Sotheby’s e já foi vendido. No bater do martelo, o valor já estava quase nos 9,8 milhões de euros.

O incrível Bugatti Chiron é uma das últimas interpretações da marca de Molsheim para o mundo automóvel e uma daquelas que segue a ideia do criador da marca: “Se é comparável, deixa de ser um Bugatti”. A sua produção de 500 unidades não demorou muito até estar totalmente alocada, pelo que houve mesmo projetos que ficaram interrompidos por já não poderem chegar à fase de produção.

Um desses projetos foi o Chiron Profilée, que era uma espécie de versão mais comedida do Chiron Pur Sport, com a carroçaria alongada, mas sem a asa traseira gigante, apenas um novo defletor traseiro que também conseguia desempenhar a sua função, ainda que de uma forma mais elegante.

Existe apenas uma unidade do Profilée, um pré-série, uma vez que nunca chegou a ser produzido e foi um segredo muito bem guardado pela Bugatti até há bem pouco tempo. Por não estar alocada a nenhum proprietário, a marca optou por vendê-lo em leilão, como uma última oportunidade para quem não conseguiu reservar nenhum dos Chiron e esse leilão foi realizado hoje, em Paris, ficando o seu valor final nos 9.792.500 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)