Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Chiron Pur Sport “Grand Prix” foi apresentado no Top Marques do Mónaco

By on 16 Junho, 2022

A marca de Molsheim continua a prestar homenagem ao piloto monegasco Louis Chiron, com a versão Pur Sport “Grand Prix” do seu Veyron, decorada de uma forma muito especial.

No Grande Prémio de 1931, na Riviera Francesa, o monegasco Louis Chiron ocupava o 11º lugar da grelha de partida, ao volante do seu Bugatti Type 51. Mas no final, foi mesmo Chiron que conquistou a vitória do Mónaco Grand Prix, e até hoje, é ainda o único piloto nascido no Mónaco a conquistar a vitória no seu país.

Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, sempre teve uma enorme admiração por Louis Chiron e 90 anos depois o devido tributo continua a ser prestado, não só por ter sido este o nome escolhido para o seu hiperdesportivo, como também serviu de inspiração para a versão Pur Sport “Grand Prix” que conhecemos recentemente no Mónaco.

Esta versão única do Bugatti Chiron foi desenvolvida especificamente para um cliente da marca, através do departamento de personalização ‘Sur Mesure’ da marca de Molsheim. Inclui um enorme número 32 nas portas totalmente pintado à mão e é apenas um dos muitos detalhes deste Chiron. As duas cores exteriores foram criadas para este automóvel, tal como o padrão EB existente em diversas zonas do exterior e do interior do Pur Sport “Grand Prix”, não esquecendo a consola central produzida em alumínio e que simboliza o Type 35 utilizado por Louis Chiron.

O Top Marques do Mónaco é um dos eventos mais elitistas do mundo automóvel, pelo que fica garantida a presença de alguns dos automóveis mais fantásticos do planeta. Alguns deles, como este novo Chiron Pur Sport “Grand Prix”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)