Peças de Bugatti Chiron custam o mesmo que dois Porsche Cayman GT4 RS
Alguma vez ouviu um “cold start” de um Bugatti Chiron Super Sport 300+?

Bugatti Chiron Super Sport 300+ limitado a 30 carros e custa 3,5 milhões de euros

By on 9 Setembro, 2019

O carro que recentemente bateu o recorde de velocidade para carros de estrada com o registo de 482 km/h, já tem pronta a versão de estrada que é, virtualmente, igual ao protótipo, mantendo a carroçaria em fibra de carbono com listas laranja. Lembram o Veyon Super Sport? É parecido.

Se a frente ficou praticamente igual à do Chiron “normal”, na traseira há mais novidades. Está mais longa que a do Chiron, tem uma cobertura de motor, quatro saídas de escape montadas aos pares uma em cima da outra, tal como no Bugatti Centodieci. A única diferença para o protótipo dos 482 km/h são as jantes negras no carro que vai estar em Frankfurt.

O interior não terá “rol bar” nem a parafernália que estava a bordo, mantendo o luxo que um Bugatti exige. O carro terá um limitador de velocidade, desconhecendo.se, ainda, qual será esse valor e qual a forma de desbloquear, se o proprietário assim o entender. A Bugatti dará a escolher ao cliente se quer equipar o Chiron Super Sport 300+ com um “roll bar” e retirar o limitador, oferecendo, também, a oportunidade de testar o seu carro numa pista de ensaios da VW.

A mecânica é a mesma do Chiron, ou seja, o bloco de 8 litros W16 com quatro turbos e uma potência nunca inferior aos 1600 CV. O carro está limitado a 30 unidades que vão custar, antes de impostos, 3,5 milhões de euros e embora a Bugatti não tenha referido, já estarão todos esgotados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)