Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti cria experiência única de entrega com oito automóveis e apenas um cliente

By on 14 Abril, 2022

A histórica casa de Ettore Bugatti foi um dos cenários escolhidos para a entrega de oito novos automóveis a um cliente muito especial da marca de Molsheim.

Chegar a um determinado ponto na vida em que conseguimos investir num automóvel novo da Bugatti será certamente um sonho para a maioria dos colecionadores e uma verdadeira utopia para o mais comum dos mortais. Mas para um determinado cliente da marca, que já conta com diversos modelos de Molsheim na sua coleção, foi organizada uma cerimónia de entrega muito especial, no dia em que conheceu os seus oito novos modelos.

As oito unidades em questão começam com o modelo mais recente: um Bugatti Chiron Super Sport 300+, o modelo que ficou conhecido por ter batido o recorde de velocidade de 490 km/h em 2019, com Andy Wallace ao volante.

O segundo modelo segue o mesmo padrão decorativo, com um fundo negro e diversos elementos em laranja. Trata-se de uma das oito unidades do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition, certificada pela “La Maison Pur Sang”.

As seis unidades restantes são do modelo Bugatti Baby II, inspirada no Type 35 que Ettore Bugatti criou para o seu filho, Jean Bugatti, com metade do tamanho. O novo modelo, o Baby II, tem 75% do tamanho do Type 35 original, mas inclui um motor elétrico com uma autonomia de 50 quilómetros e que é capaz de levar este modelo até aos 68 km/h.

Os seis Baby II estão decorados com cores vivas e primaveris e estão destinados aos seis filhos deste colecionador. E no dia da entrega, nos terrenos de Molsheim, todos os modelos puderam ser conduzidos pelos seus novos proprietários.

A Bugatti continua assim a tratar os seus clientes da melhor forma possível, integrando-os na história da marca desde o primeiro momento, tal como Ettore Bugatti fazia no seu tempo, especialmente através dos eventos que organizava na sua casa de Molsheim para que todas as entregas de novos automóveis pudessem ser feitas em grande estilo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)