Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Divo “Lady Bug”, a personalização com uma pintura exclusiva que demorou mais de 1 ano e meio a concluir

By on 2 Março, 2021

Sendo uma marca de luxo apenas ao alcance de alguns, a Bugatti tem uma divisão de personalização para os clientes que querem um exemplar o mais exclusivo possível. Um dos mais recentes trabalhos da marca pertencente ao Grupo Volkswagen é o denominado Bugatti Divo “Lady Bug”, o hipercarro com uma pintura exclusiva. Num trabalho que demorou sensivelmente dois anos a ser completo, um cliente norte-americano pediu um esquema de cores extremamente complexo.

O cliente perguntou se seria possível criar um padrão geométrico na carroçaria em formas de diamente num contraste de cor único. Para tal, foram criadas as cores “Customer Special Red” e “Graphite”, ambos tons metálicos. O padrão de diamante foi projeto para seguir desde a dianteira, passando pelas laterais até à parte traseira, sempre combinado com a silhueta do Divo.

Segundo a própria Bugatti, a equipa de personalização demorou mais de 1 ano e meio apenas para encontrar e implementar as soluções técnicas e gráficas. O trabalho foi de tal maneira minucioso que um mero milímetro de diferença poderia arruinar todo o efeito visual desejado. No total, são cerca de 1600 diamantes expostos na carroçaria do hipercarro, uma tarefa demorada e complexa. Após a aplicação, a Bugatti revela que os designers demoraram semanas até ficarem satisfeitos com o resultado.

“Cada manobra tinha que estar certa nesta árdua trefa, por isso decidimos fazer outro ensaio antes da etapa final do trabalho. Porque só temos uma oportunidade no carro do cliente. Exatamente por isso é que tinha de ser perfeito”, revela Dirk Hinze, especialista de personalização da Bugatti.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)