Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti está pronta para um segundo carro, diz o CEO, Stefan Winkelmann

By on 4 Abril, 2019

Segundo o CEO, a Bugatti está pronta para um segundo carro, mas a decisão de fazer um segundo modelo está nas mãos do “board” do grupo Volkswagen.

Stefan Winkelmann, CEO da Bugatti

Stefan Winkelmann, em declarações à revista inglesa Autocar, não confirmou se o novo modelo será uma berlina de quatro portas para incomodar a Rolls Royce ou o tal SUV que muitos continuam a dizer que está escrito nas estrelas que a Bugatti vai fazer. Caso exista, será utilizável quotidianamente e oferecerá um noto tipo de carroçaria à Bugatti. Para bom entendedor…

Ainda assim, nunca se comprometeu e sustentou que “a marca está pronta para um segundo carro, mas não cabe a mim decidir sobre esse assunto.” Mas a existir, lembra Winkelmann, “terá de ser um verdadeiro Bugatti que se encaixe num segmento ou então que crie um novo segmento, sendo uma referência para os outros construtores.”

Fica evidente desta entrevista da Autocar que a Bugatti está preparada “para a mobilidade eletrificada, tendo tecnologia ao nosso alcance para um veiculo eletrificado.” Quando questionado sobre que tipo de energia iria utilizar, se com baterias de nova geração ou algo mais avançado, Winkelmann fechou-se em copas e referiu, apenas que “teremos de criar um carro que se adapte á mais recente tecnologia.”

Seja como for, o Chiron continuará como o modelo de topo da Bugatti, o novo modelo ficará abaixo e bem mais barato que os quase 3 milhões de euros que custa o Chiron. Seja como for, depois da luz verde, ainda demorará algum tempo até o carro estar pronto para comercializar. Mas Winkelmann não se importava que “chegasse já. Estamos prontos, Temos trabalhado tanto que queremos um segundo modelo. Mas lá está, a decisão não é nossa.”

Entretanto, a Bugatti não descartou a ideia de continuar a produzir mais modelos especiais como o “La Voiture Noire”, apresentado em Genebra como modelo único com um preço superior a 10 milhões de euros. E Stefan Winkelmann confirmou que há mais clientes à procura de modelos exclusivos e que dentro em brave haverá novidades quanto a isso. Também o Chiron irá conhecer mais edições especiais, sabendo-se que 150 da produção prevista de 500 unidades já foram vendidos, sendo que a produção do modelo vai durar até 2024. Já agora, dizer que o substituto do Chiron ou será totalmente elétrico ou com motor de combustão interna.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)