Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti já só vai produzir mais 40 unidades do Chiron

By on 26 Outubro, 2021

O Bugatti Chiron está prestes a sair de cena com a marca de Molsheim a anunciar que só vai produzir mais 40 unidades. Todas elas serão versões Pur Sport e Super Sport.

No mercado há sensivelmente cinco anos, o Bugatti Chiron está a entrar na fase final de produção. Neste momento faltam apenas 40 unidades saírem da fábrica para completar a série de 500 unidades previstas. Se está interessado em “agarrar” uma das 40 oportunidades saiba que apenas poderá encomendar as versões Pur Sport ou Super Sport. Para quem não se recorda, a versão Pur Sport caracteriza-se por ser 50 kg mais leve do que a versão base e por receber uma afinação mais focada na performance. Quanto ao Super Sport, lançado este ano, diferencia-se por receber um motor W16 de 8.0 litros quad-turbo com 1600 cv, mais 100 cv do que as versões base do Chiron.

Este será o fim de um modelo lançado em 2016, mas também, muito provavelmente, o fim das motorizações 100% a combustão. A marca de Molsheim, agora detida pela joint venture feita entre a Porsche e Rimac, vai embarcar num futuro 100% elétrico ao utilizar tecnologia da marca croata. A primeira novidade deverá ser apresentada em 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)