Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti ‘La Voiture Noire’ junta-se a outros modelos da marca na Croácia

By on 5 Setembro, 2022

O mais exclusivo dos Bugatti modernos saiu da garagem onde normalmente habita e foi até à Croácia, com o objetivo de participar num evento do Supercar Owners Circle, em conjunto com outros exemplares da marca.

O Bugatti ‘La Voiture Noir’ foi criado com um outro modelo muito exclusivo em mente. Aliás, talvez mesmo o mais exclusivo e valioso automóvel em todo o mundo e que ninguém sequer sabe que destino teve. Estamos a referir-nos ao Bugatti Type 57 SC Atlantic de cor negra que se perdeu e ninguém sabe do seu paradeiro. Foi em jeito de homenagem a este modelo que a Bugatti criou a interpretação moderna do ‘La Voiture Noire’, que recebeu justamente essa designação. Ainda que seja baseado no Bugatti Chiron, o ‘La Voiture Noire’ foi desenvolvido artesanalmente e com uma atenção quase doentia a cada detalhe, desde cada uma das células da grelha dianteira impressa em 3D até às seis enormes saídas de escape que marcam a secção traseira.

Mas agora, a grande novidade é mesmo o facto de este modelo ter saído da garagem e ter marcado presença na Croácia, onde se está a realizar mais um evento do Supercar Owners Circle. Em conjunto com o ‘La Voiture Noire’, estão também presentes modelos como o primeiro Centodieci, o Divo, um Chiron Super Sport 300+, um Chiron Super Sport, o Chiron L’Ébe, um Chiron Pur Sport, um Chiron Sport e quatro Chiron. Além destes, marcou também presença um Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition. São muitos milhões de euros sobre rodas e que devem ter sido simplesmente magníficos de ver ao vivo. Deste lado, temos de nos contentar com a galeria de imagens divulgada pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)