Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti Mistral W16 passou pelos Emirados Árabes Unidos e pela Arábia Saudita

By on 11 Dezembro, 2022

A digressão do mais recente modelo da Bugatti, o Mistral W16, andou pelo Médio-Oriente e pelos principais pontos dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.

Apesar de todas as unidades do Bugatti Mistral W16 já estarem atribuídas e a produção totalmente esgotada, ainda antes do seu lançamento, a marca de Molsheim levou este modelo até ao Médio-Oriente, com o objetivo de o apresentar a um número muito seleto de convidados e aos atuais clientes da Bugatti.

Nos Emirados Árabes Unidos, a agenda de eventos em que o Mistral esteve presente começou com uma apresentação oficial no Waldorf Astoria no Dubai, seguindo-se uma presença no espaço de vendas da Al Habtoor Motors, que comercializa os modelos da marca neste país desde 2006 e é um dos ‘Bugatti Service Partner of Excellence’ desde 2013. Para terminar a visita, o Mistral também marcou presença no edifício do BEEAH Group, pioneiro em termos de sustentabilidade do Médio-Oriente. Trata-se de uma criação do arquiteto Zaha Hadid, com um formato de dunas e foi projetado para ser um dos mais inteligentes e sustentáveis edifícios do planeta.

Logo a seguir ao Dubai, o Bugatti Mistral W16 passou para a cidade de Riyadh, a capital do Reino da Arábia Saudita e o primeiro ponto de paragem foi no ‘King Abdullah Financial District’, uma área de edifícios imponentes estruturados em torno do leito de um rio verde natural, conhecido em árabe como um ‘wadi’. Depois da passagem pela metrópole moderna, o W16 Mistral passou para o elegante cenário do Ritz Carlton Riyadh, com as fachadas em tom ocre e os jardins em verde e também com a presença de diversas oliveiras do Líbano. Para terminar a visita, o mais recente modelo da Bugatti também passou pelo parceiro de vendas da marca no Reino da Arábia Saudita, a Samaco Automotive, que tem um novo showroom, inaugurado em 2021.

Apresentado oficialmente nos Estados Unidos durante a semana de Monterey e na Europa durante o Chantilly Arts & Elegance, o Bugatti Mistral tem andado pelo Médio-Oriente em digressão. Mas tal como já referimos, todas as 99 unidades previstas para a sua produção, cada uma delas com um valor de cinco milhões de euros, já têm um proprietário atribuído.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)