Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Bugatti mostra duas das últimas criações do departamento Sur Mesure

By on 21 Abril, 2022

Sur Mesure, ou, à medida, é o nome do departamento de personalização da Bugatti, que contribui para que não haja nenhum modelo da marca que seja igual a outro.

A aquisição de um modelo da Bugatti já significa que vamos passar a ter algo de único, mas a grande maioria dos clientes da marca parece não concordar com esta ideia. E por isso, em cada um dos modelos que a marca vende, as etapas de personalização ao gosto de cada cliente podem ser ainda mais longas do que a construção do carro propriamente dita.

E agora, o departamento Sur Mesure, acaba de mostrar as suas duas mais recentes criações, com elementos decorativos na carroçaria pintados à mão e que seguem a linha criativa “Vague de Lumière”.

É uma técnica criada pela marca em 2011, com o Veyron 16.4 Grand Sport L’Or Blanc desenvolvido em parceria com a Königliche Porzellan-Manufaktur de Berlim. A carroçaria num tom puro de branco, recebeu os traços azuis que associamos a algumas peças de porcelana, mas de uma forma em que recriava os reflexos de luz que incidiam na carroçaria.

E agora, há mais dois exemplares que seguem esta ideia, um Chiron Super Sport e um Chiron Pur Sport. O primeiro conta com a carroçaria pintada no tom azul California Blue e as riscas e diversos outros elementos em cor de laranja, ou Arancia Mira, tais como as jantes ou mesmo o interior, mas também o número 38 pintado na grelha dianteira, tal como pedido pelo cliente.

Já o segundo modelo, aposta em tons mais escuros e discretos, com a carroçaria em azul, mas a fibra de carbono exposta e com as linhas que simulam os reflexos num tom de azul mais escuro. Na grelha dianteira, o número 9 pintado em French Racing Blue foi um pedido do cliente, tal como o interior decorado em Beluga Black e o mesmo French Racing Blue.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)