Bugatti ‘La Voiture Noire’ junta-se a outros modelos da marca na Croácia
Escultura de La Voiture Noire, da Bugatti, vendida recentemente em Londres

Bugatti revela versão final do La Voiture Noire

By on 4 Junho, 2021

Foi preciso a Rolls-Royce lançar o Boat Tail para que o Bugatti La Voiture Noire perdesse o título de carro mais caro do mundo. Ainda assim, estamos perante um hipercarro que custa uns incríveis 11 milhões de euros antes de impostos e que está perto de ser entregue ao seu dono. A marca de Molsheim mostrou o “produto final” que vai ser entregue a um cliente ainda desconhecido e que, como podemos ver pelas fotos, não está muito distante do protótipo apresentado em março de 2019.

De recordar que o Bugatti La Voiture Noire nasce como uma homenagem ao Type 57 SC Atlantic e como celebração dos 110 anos da marca. Construído com a mesma base do Bugatti Chiron, diferencia-se pelo aumento de 250 mm de distância entre eixos. A carroçaria apresenta superfícies em carbono com um acabamento denominado “black carbon glossy”. Quanto aos faróis, estes contam com mais de 25 elementos individuais, a grelha dianteira foi impressa em 3D e o trabalho realizado nos farolins é uma estreia da Bugatti.  

Tudo isto é acompanhado por um motor W16 de 8.0 litros com quatro turbos que debita 1500 cv, ou seja, a mesma mecânica do Chiron. Por fim, o dono do one-off Bugatti La Voiture Noire ainda não é conhecido, mas o craque português, Cristiano Ronaldo, posiciona-se como um dos possíveis compradores do hipercarro da Bugatti.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)