Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Bugatti vai passar a ser detida pela “joint venture” entre Porsche e Rimac

By on 6 Julho, 2021

Esta nova joint venture vai dar origem à Bugatti Rimac.

Depois de vários rumores a Bugatti muda de mãos. De facto, o Grupo Volkswagen, atual detentor da marca de Molsheim, vai dar a sua parte à Porsche que, em conjunto com a Rimac, vão criar uma nova Joint Venture que vai comandar o futuro da Bugatti. Isto vai dar origem a uma nova empresa: Bugatti Rimac. Assim, 55% passará a ser da Rimac, enquanto a restante percentagem pertence à Porsche, uma mudança que deve acontecer apenas no último trimestre do presente ano. Quanto à liderança, o croata Mate Rimac será o CEO da nova empresa.

Assim, apesar de ainda ser cedo para falar de novos modelos, sabemos que a Bugatti vai beneficiar da tecnologia eletrificada da Rimac para aumentar a sua gama com especial foco na eletrificação. De referir que, quanto à sede, vai continuar tudo na mesma, ou seja, a Bugatti mantem-se em Molsheim, França, e vai continuar a apostar em carros exclusivos e de luxo como tem feito até aqui.

“Este é um momento verdadeiramente emocionante na curta, mas em rápida expansão, da história da Rimac Automobili. Já passámos por tanta coisa em tão pouco tempo, mas esta nova aventura eleva as coisas a um nível completamente novo. Rimac e Bugatti são uma combinação perfeita em termos do que cada um de nós tem de melhor. Como uma empresa de automóveis e de tecnologia jovem, ágil e acelerada, estabelecemo-nos como pioneiros do setor em tecnologia elétrica.”, refere Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac. “A Bugatti, com mais de um século de experiência em excelência de engenharia, também possui um dos patrimónios mais excecionais de qualquer empresa automóvel da história”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)