Vai comprar um carro importado? Cuidado com potenciais problemas
Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada

Bugatti W16 Mistral conhece o vento que serviu de inspiração para o seu nome

By on 14 Fevereiro, 2023

Depois de um enorme tour pelo mundo, o Bugatti W16 Mistral chega agora ao sul de França, às estradas retorcidas da Côte d’Azur, onde passa o vento que deu origem ao seu nome.

Para muitos, é apenas uma corrente de ar única existente no sul de França, muitas vezes pelas estradas montanhas de traçado mais irregular que encontramos na zona da Côte d’Azur. Mas para tantos outros, este é um momento único que fica ainda mais singular quando combinado com o poderoso motor W16 de 1.600 cavalos e a sua banda sonora única.

Mistral é um dos oito ventos dominantes que envolvem o Mar Mediterrâneo e é conhecido pelo seu poder implacável, tal como o novo roadster da Bugatti. Sopra desde o vale do Rio Rhône através das cidades mais elegantes da Côte d’Azur e segue para o Golfo do Leão, no norte do Mediterrâneo. Para quem vive no sul de França, o Mistral é uma presença durante todo o ano, mas à medida que cresce em intensidade, no final do Inverno, anuncia também a chegada da Primavera. O poder puro e o intenso movimento do ar foram duas das características do Mistral, usadas como inspiração para o nome do novo roadster da marca de Molsheim.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)