Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Bullitt poderá regressar ao grande ecrã pelos olhos de Steven Spielberg

By on 5 Março, 2022

O mítico filme que nos recordará sempre de Steve McQueen ao volante de um Ford Mustang numa das perseguições mais conhecidas de sempre poderá vir a ter uma nova versão, realizada por Steven Spielberg.

Frank Bullitt era um detetive na cidade de São Francisco no final dos anos 60, sendo que este papel interpretado por Steve McQueen se viria a tornar num dos filmes mais conhecidos do mundo automóvel. Não pela história de Frank Bullitt, mas principalmente pela perseguição com mais de 10 minutos, que viria a fazer do Ford Mustang GT 390 um dos clássicos americanos mais desejados até aos dias de hoje.

Steven Spielberg é o nome por trás deste projeto, de que ainda se sabe muito pouco. Mas a avaliar pelo gosto do realizador em fazer despertar títulos antigos que estavam um pouco esquecidos no tempo, tal como o West Side Story, por exemplo, o nome Bullitt poderá mesmo estar de regresso em breve.

Ao contrário do que possa pensar, não se trata de uma versão moderna do mesmo filme e sim uma história original baseada no detetive interpretado por Steve McQueen. É claro que, tendo em conta o filme de que estamos a falar, não podemos deixar de ficar muito curiosos com o facto de tentar perceber se o novo filme terá ou não, uma perseguição automóvel ao mesmo nível da que vimos no filme de 1968. Quanto ao Mustang, não há grandes dúvidas de que a Ford encontraria rapidamente uma solução.

E já agora, para quem não se lembra…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)