O primeiro Supercarro elétrico da BYD: O Yangwang U9, com 1,300 CV
Denza: A submarca da BYD com propostas luxosas

BYD atinge marca de seis milhões de veículos produzidos

By on 4 Dezembro, 2023

A BYD alcançou um marco histórico ao registar a produção de seis milhões de viaturas. Para a marca, este momento marcante representa um feito sem precedentes e reforça o compromisso da BYD em liderar os avanços na indústria de veículos elétricos. Ao superar os 5 milhões e atingir os 6 milhões de veículos movidos a novas energias em apenas três meses, a BYD mantém um ritmo acelerado na produção e nas vendas. O sexto milionésimo veículo, batizado de BAO 5, um SUV híbrido e robusto da BYD, sob a sub-marca profissional FANGCHENGBAO, foi celebrado numa cerimónia onde os funcionários partilharam a satisfação do feito.
Em outubro, a BYD alcançou um recorde de vendas mensais, ultrapassando os 300.000 veículos movidos a novas energias. Desde 2010, a BYD tem vindo a expandir ativamente a sua presença a nível global, com a introdução de autocarros e táxis movidos a novas energias, de modo a promover a eletrificação dos transportes públicos. Com uma década de esforços dedicados, as soluções de transportes públicos elétricos da BYD operam, agora, em mais de 400 cidades, abrangendo mais de 70 países.
Para além disso, a BYD adotou uma abordagem dupla de exportação e produção local para acelerar a presença global de veículos de passageiros. Atualmente, a BYD está presente em 58 países e regiões e ultrapassou as vendas acumuladas de 200.000 unidades de veículos de passageiros, com conquistas significativas no mercado de veículos movidos a novas energias na Tailândia, Brasil e outras localizações.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)