A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões
BYD quer 5% de quota de mercado na Europa

BYD já abriu os primeiros showrooms em Portugal

By on 23 Maio, 2023

A BYD passa, agora, a contar com quatro instalações em território nacional, duas situadas no distrito de Lisboa e duas no do Porto. O líder mundial em soluções de mobilidade elétrica (EV e PHEV) chegou recentemente a Portugal, onde conta com o Grupo Salvador Caetano como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda e os primeiros modelos 100% elétricos da marca a serem comercializados – o BYD ATTO 3, o BYD HAN e o BYD TANG – já podem ser comprados nos showrooms da BYD.

Em Lisboa, os showrooms estão presentes na Avenida Fontes Pereira de Melo e na Rua São Francisco, em Cascais. Já no Porto, a Rua do Campo Alegre e a Rua do Barreiro, em Vila Nova de Gaia, foram os locais escolhidos para as novas instalações.

Morada das instalações BYD em Portugal: Lisboa, Avenida Fontes Pereira de Melo, n.º 17 1050-208 Lisboa e

Rua São Francisco 539 2649-503 Cascais.

No Porto, na Rua do Campo Alegre 718 4150-171 Porto, Rua do Barreiro 547 4405-730 Vila Nova de Gaia

Recorde-se que a BYD chegou recentemente a Portugal, onde conta com o Grupo Salvador Caetano como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda.

ATTO 3, TANG e HAN já estão disponíveis em Portugal

Os primeiros modelos 100% elétricos da marca a serem comercializados – o C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV BYD TANG, de sete lugares e com tração às quatro rodas, e o desportivo sedan BYD HAN – já podem ser adquiridos nos showrooms da BYD em Portugal.

O BYD ATTO 3 é um espaçoso SUV do segmento C, com tração dianteira

Equipado com a eficiente BYD Blade Battery de 60,48 kWh, o BYD ATTO 3 apresenta 420 km de autonomia (ciclo combinado WLTP) e carregamento DC (30-80%) em apenas 29 minutos, contando, ainda, como tecnologia avançada de Apoio ao Condutor e equipamento de série premium. Em Portugal, estarão disponíveis dois níveis de equipamento do BYD ATTO 3, “Comfort” e “Design”, sendo que este último será o primeiro a chegar ao mercado nacional.

Da gama BYD que estará disponível em Portugal faz também parte o BYD TANG, que combina elegância, sofisticação e dinamismo num SUV com tração integral (AWD) capaz de transportar confortavelmente sete adultos. Com um desempenho que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos –, um bom espaço interior, tecnologia e equipamento premium de série e um vasto conjunto de sistemas de segurança, o BYD TANG traz uma nova dimensão aos veículos familiares de zero emissões.

Já a combinação da BYD Blade Battery e dos dois motores elétricos garante uma excelente eficiência e maior autonomia (400 km em ciclo combinado WLTP). Assente sobre jantes de 22 polegadas, com uma longa linha de tejadilho, vidros traseiros escurecidos, linhas acentuadas e extensões de proteção das cavas das rodas.

Os consumidores portugueses terão, ainda, acesso ao BYD HAN, um sedan desportivo que é, também, o porta-bandeira da gama de carros elétricos de alta performance da marca. O modelo oferece um bom desempenho na condução 4×4, graças aos seus motores elétricos duplos e à ultra-segura Blade Battery.

Com um capô baixo e para-choques elevados, o BYD HAN foi também otimizado para garantir eficiência aerodinâmica. Os contornos da carroçaria, os puxadores das portas embutidos e a silhueta dinâmica proporcionam ao modelo um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de 521 km (ciclo combinado WLTP).

O BYD HAN terá apenas uma única versão, que se carateriza por bons níveis de equipamento de série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)