Cadillac nos anos 50: Sonho americano
A “Cadillac Goddess” vai regressar com o novo modelo da marca, o Celestiq

Cadillac Fleetwood de Elvis Presley vendido recentemente em leilão

By on 17 Janeiro, 2022

Elvis Presley comprou mais de 200 Cadillac ao longo da sua vida, mas este é um dos poucos que tem mesmo os documentos em seu nome. Foi recentemente vendido em leilão, depois de uma original história de vida.

O gosto por automóveis do Rei do Rock era sobejamente conhecido e é quase impossível descobrir quantos modelos Elvis Presley comprou ao longo da sua vida. Só Cadillac, estima-se que tenham sido mais de 200, sendo que ele os conduzia durante uns tempos e depois acabava por oferecê-los a familiares ou a amigos.

No caso deste Fleetwood Brougham de 1975 com a carroçaria pintada de amarelo, a compra foi feita a 26 de setembro de 1974. E com a adição do teto de abrir, um conjunto de pneus especiais e da Goddess que ainda hoje se mantém no capot, o preço pago por Elvis Presley foi de 12.512 dólares, tal como podemos ver nos documentos e faturas que acompanham este modelo. Aliás, a documentação, segundo é referido, é ainda mais completa do que muitos dos modelos que fazem parte do museu de Elvis.

Quando ao Fleetwood, Elvis conduziu-o durante uns tempos e depois acabou por oferecê-lo ao seu médico em 1976, o Dr. G. Nichopoulos, que o conduziu durante mais de uma década.

Atualmente, o carro encontra-se na Suécia, onde vive o atual proprietário e acabou de ser vendido num leilão da Car and Classic que teve início no dia de aniversário de Elvis Presley (8 de janeiro) por 77 mil euros, após 103 licitações.

O seu estado de conservação não é dos melhores, tal como se pode ver nas imagens, mas depois de algum cuidado e atenção, tudo estará pronto para o regresso à estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)