Cadillac nos anos 50: Sonho americano
A “Cadillac Goddess” vai regressar com o novo modelo da marca, o Celestiq

Cadillac reforça aposta na Europa

By on 16 Julho, 2016

A Cadillac pretende reforçar a sua presença no mercado europeu, apostando numa imagem alternativa. A marca americana tentou tornar-se uma marca premium direcionada para o público europeu, em 2009, na altura usando um carro baseado num Saab como base da gama, mas não conseguiu concorrer com o impenetrável domínio das marcas alemãs.

Agora, com a chegada de novos modelos como o CT6 (berlina de luxo) e o XT5 (SUV de luxo que substitui o SRX), a marca tem uma gama mais ampla, em conjunto com os já existentes ATS (berlina e coupé desportivos) e CTS (berlina executiva). A Cadillac vai apostar em modelos diferenciados das marcas alemãs, só para apreciadores, e equipados exclusivamente com motores a gasolina (a marca tem um novo V6 biturbo). Nada de carrinhas ou de veículos virados para uso familiar.

Os Cadillac não devem estar disponíveis em Portugal, onde gostamos muito de Diesel e somos demasiados conservadores na escolha dos modelos premium. No resto da Europa, serão vendidos nos mesmos concessionários que os Chevrolet Camaro e Corvette.

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