Seguros: Carros elétricos não têm ‘penalizações’ diferentes dos ‘outros’, mas…
Toyota apresenta renovado e mais potente GR Yaris com lançamento previsto para o verão 

Câmaras nos autocarros de Nova Iorque vão controlar infrações de trânsito

By on 20 Maio, 2023

A Metropolitan Transportation Authority (MTA) – numa tradução literal, a Autoridade Metropolitana de Transportes – de Nova Iorque usa um sistema de câmaras montadas nos autocarros que pretendia fotografar os veículos que estivessem a bloquear as vias reservadas a veículos de transporte público, mas a medida vai passar a abranger outro tipo de infrações de trânsito.

Em 2019 o MTA passou a usar o sistema de câmaras que fotografavam os veículos parados, estacionados ou a circular nas vias dedicadas aos autocarros, numa campanha designada por Automated Bus Lane Enforcement (ABLE). Eventualmente, poderiam seguir coimas pelo correio para os infratores.

Este sistema da autoridade que gere os transportes de Nova Iorque foi um sucesso, salientando o MTA que 80% dos condutores que recebiam apenas uma coima, não voltavam a repetir este tipo de infração. Além disso, os autocarros começaram a fluir melhor no louco trânsito de Nova Iorque, resultando numa redução do número de queixas sobre atrasos dos transportes públicos.

Agora, o sistema ABLE vai crescer, passando das atuais 450 câmaras para 1000 instaladas até ao ano de 2024 e sendo-lhe atribuído outros objetivos. Este sistema vai passar a identificar veículos – e enviar as devidas coimas – que estejam a bloquear a via dos autocarros, as ciclovias e passadeiras. O montante das coimas começam nos 50 dólares (pouco mais de 46 Euros) e podem chegar aos 250 dólares (cerca de 230 Euros).

Se a moda pega…

Foto: Twitter NYCT Bus

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)