Utilização segura dos pneus em condições adversas
Cuidados a ter com os pneus do seu automóvel

Campanha da ACAP inclui dicas destinadas a prolongar a vida útil dos pneus

By on 7 Dezembro, 2022

A ACAP está a lançar uma campanha focada no estado de conservação dos pneus dos nossos automóveis, fornecendo algumas dicas úteis que podem dar uma ajuda a reduzir o seu desgaste prematuro.

Apesar de não serem tratados como merecem na maioria dos casos, os pneus são dos componentes mais importantes de cada automóvel, uma vez que são estes que asseguram o contacto com o piso. Com o objetivo de prolongar a sua vida útil, a ACAP acaba de lançar uma campanha com algumas dicas neste tema, usando o mote “Gostava que os seus pneus rolassem por muito mais tempo?”.

Os pneus são o único elemento do veículo que entra em contacto com o solo e, por isso, são elementos que impactam diretamente a sua segurança, a economia da viatura e o meio ambiente. Ao fazer uma manutenção constante dos pneus da sua viatura, verificando a pressão dos mesmos e o alinhamento da direção, o consumidor conseguirá reduzir os seus gastos com combustível, evitar o desgaste prematuro dos órgãos mecânicos do veículo e aumentar a durabilidade dos pneus. E para ser perfeito, o ideal é consultar um especialista caso tenha dúvidas sobre o seu estado de conservação.

O correto cuidado dos pneus traz, também, outros benefícios, entre eles, o aumento da segurança – os pneus influenciam as distâncias de travagem e as trajetórias em curva – e a proteção do meio ambiente, através de uma redução das emissões de CO2 do veículo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)