LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Campanha da Lexus mostra como os seus modelos são inspirados pelas pessoas

By on 6 Janeiro, 2023

A Lexus acredita que o futuro dos veículos eléctricos será centrado em melhorar a sua experiência de utilização e na nova campanha “Lexus Electrified”, mostra como as pessoas são a inspiração por trás de tudo isto.

Quando se trata das necessidades de mobilidade dos nossos clientes, sabemos que um tamanho único não serve para todos. por essa razão, criámos uma experiência de utilização eletrificada, com uma variedade de soluções que se adaptam a qualquer estilo de vida“, disse Vinay Shahani, vice-presidente de marketing da Lexus. “Com um estilo sofisticado, uma perícia impecável e o apoio da nossa incrível rede de concessionários a nível nacional, os nossos veículos eletrificados proporcionam uma experiência de luxo imersiva, inspirada pelos nossos clientes“.

Desde o lançamento do RX 400h em 2005, o primeiro SUV híbrido do mundo, a Lexus foi pioneira na eletrificação de um segmento mais luxuoso. Sob a sua visão “Lexus Electrified”, a marca pretende trabalhar em prol da neutralidade de carbono de uma forma que seja acessível a todos os clientes através de uma variedade de soluções que vão ao encontro das suas necessidades individuais.

A Lexus continuará a acrescentar novas soluções ao seu portfólio eletrificado de produtos, que, atualmente, já inclui veículos eléctricos híbridos (HEV), veículos eléctricos híbridos plug-in (PHEV) e veículos eléctricos a bateria (BEV). Tudo para fornecer a melhor experiência de eletrificação num segmento mais luxuoso, que excede as necessidades e as expectativas dos compradores de automóveis desta categoria. E até 2035, o objetivo é que a Lexus tenha apenas veículos 100% elétricos em todas as suas gamas de modelos e a nível mundial.

“Like Attracts Like” dá a ideia de que as pessoas são o poder que está por trás de cada Lexus. Uma série de indivíduos utilizam a eletricidade de diferentes formas para alimentar os seus interesses, desde uma banda fechada numa sala. Um tenista acerta em bolas disparadas por uma máquina de bolas eléctrica. Um bailarino veste um fato de luz. Os cabos que descem de cada palco brilham como metáfora da eletricidade humana que gera a energia por detrás da inovação Lexus. Ao longo do vídeo desta campanha podemos ver modelos como o RZ 450e, o RX 500h, o NX 450h+ e até o mais desportivo Electrified Sport Concept.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)