Análise de Marques Brownlee às novas marcas de automóveis elétricos
Condutor espanhol compra o seu primeiro carro elétrico aos 87 anos

Canoo apresenta pick-up elétrica com visual fora do normal

By on 11 Março, 2021

A Tesla Cybertruck vai ter mais uma rival no segmento de pick-up elétricas. A Canoo acaba de apresentar um novo modelo que tem chegada ao mercado prevista para 2023. Para quem não conhece, a start-up norte-americana já tem uma espécie de monolugar no mercado, modelo esse que “empresta” a base para esta pick-up elétrica. O modelo vai ter 4677 mm de comprimento, 1980 mm de largura e 1920 mm de altura, acompanhado por um visual fora do normal. Isto porque, dispensa o tradicional capot ao apresentar um formato direito com para-brisas convexo.

Para além do visual a Canoo não se esqueceu da parte prática da pick-up. De facto, encontramos um compartimento de carga extensível do lado esquerdo da pick-up. Já as laterais da caixa de carga podem dobrar, formando assim uma espécie de mesa ou espaço aberto para transportar o que desejar. Como se isso não bastasse, é também possível converter a pick-up numa tenda de campismo com a introdução de uma estrutura específica.

Quanto a motor, a pick-up elétrica da Canoo vai estar disponível em duas versões: tração traseira ou integral. Neste segundo caso, encontramos dois motores elétricos, um por eixo, que debitam um total de 608 cavalos e 746 Nm de binário. Para já a autonomia é de 322 km, porém, os responsáveis pelo desenvolvimento da pick-up acreditam que é possível chegar aos 500 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)