Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Museu do Caramulo produz nova série ‘Dueto’, dedicada a duplas Históricas de Automóveis

Caramulo Experience Center nomeado para os Historic Motoring Awards

By on 29 Setembro, 2022

Local de passagem obrigatória para os mais apaixonados por automóveis, o Caramulo Experience Center acaba de ser nomeado para a edição deste ano dos Historic Motoring Awards.

Inaugurado em abril deste ano, o Caramulo Experience Center fica situado a pouco mais de um quilómetro do Museu do Caramulo, num antigo edifício industrial do início dos anos 70, e atua como uma espécie de continuidade da experiência proporcionada pelo museu. Em mais de 2400 metros quadrados de área, existe uma oficina de restauro e manutenção de automóveis clássicos, uma área de exposição, um centro de documentação, uma loja de produtos para clássicos, salas para reuniões e formação, cafetaria e todas as reservas da coleção do Museu do Caramulo que também merecem certamente uma visita mais demorada.

Além dos automóveis, toda a decoração deste espaço é daquelas que certamente não passará despercebida, uma vez que inclui diversos artigos de automobilia, alguns deles bastante raros, com mais de 100 anos e até pinturas originais que deram origem a peças de publicidade. E uma vez que os automóveis presentes neste espaço estão sempre a mudar, uma vez que podem ter passado para o museu, estar a circular ou em processo de manutenção ou restauro, cada uma das visitas poderá ser diferente, o que torna a experiência ainda mais interessante. A melhor parte, é que cada uma destas visitas poderá mesmo incluir um passeio num automóvel clássico, transformando este momento em algo único.

Um espaço como este não só tem de ser divulgado, como elogiado e reconhecido, pelo que é uma excelente notícia sabermos que o Caramulo Experience Center acaba de ser nomeado para os “The Historic Motoring Awards 2022”, na categoria de “Museum/Collection of the Year”. Os outros finalistas para a edição deste ano foram o Mercedes-Benz Museum (Alemanha), o Haynes Motor Museum (Inglaterra), o Blackhawk Auto Museum (EUA) e o Brooklands Museum (Inglaterra). Entre os vencedores anteriores estão espaços tão incríveis como o The Petersen Museum (EUA), o Mullin Automotive Museum (EUA), o The Bugatti Trust (Inglaterra), Museo Nicolis (Itália) ou o Simeone Foundation Automotive Museum (EUA).

Enquanto não chega o dia de uma visita a este espaço, ficamos com as imagens disponibilizadas pelo museu, da autoria de Stéphane Abrantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)