Mercedes-Benz 300 SL de 1955 do Museu do Caramulo apadrinhado pela MCoutinho
Museu do Caramulo produz nova série ‘Dueto’, dedicada a duplas Históricas de Automóveis

Caramulo Motorfestival deste ano juntou mais de 40 mil pessoas

By on 6 Setembro, 2022

No passado fim-de-semana, a Serra do Caramulo recebeu mais 40 mil entusiastas do mundo automóvel e houve 160 automóveis inscritos para a subida da Rampa Histórica Michelin, que anima este evento.

Como esperado, desejado e confirmado, o Caramulo Motorfestival assumiu-se como um dos melhores eventos relacionados com o automóvel em Portugal, se não mesmo o melhor. Ao longo dos três dias do evento, passaram pela área do Museu do Caramulo mais de 40 mil pessoas, com o objetivo de apreciar da melhor forma alguns dos automóveis mais fantásticos de sempre, mas alguns dos pilotos que os usaram em tempos, tais como Emerson Fittipaldi, acompanhado pelo seu filho, e também piloto, Emmo Fittipaldi, que efetuaram a subida da Rampa Histórica Michelin ao volante de um Bugatti Type 35B de 1930, com o objetivo de fechar o evento.

Além de Emerson Fittipaldi, estiveram também presentes nomes como Carlos Tavares, piloto e CEO da Stellantis, André Villas-Boas, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães, Rui Ramalho, Pedro Salvador, José Pedro Fontes ou Rita Vieira.

Como já é tradição, o evento contou com inúmeros passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, além da Feira de Automobilia by Standvirtual, Bikersville by Cartrack, Prio Air Show, Pista TT by Jeep, subidas de motos antigas e de competição, o Drift Show by Hot Wheels e o Show de Trial.

A edição de 2022 contou ainda com várias novidades como o Caramulo Experience Center, a exposição “O Regresso dos Supercarros”, a Kia Electric Village ou a compensação das emissões de carbono emitidas pelos participantes da Rampa Histórica Michelin e dos visitantes que participam no evento com os automóveis clássicos.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio da Aston Martin, Maserati, Castrol, Alfa Romeo, Fiat, Jeep, Abarth, Jagua, Adess, Kia, Toyota, Hyundai, Sagres 0.0%, Cauny, Hot Wheels, Carglass, Martin Miller’s, Michelin, Prio, Strong Charon, Cartrack, Murganheira, Speedflag, Fidelidade, Ascendum, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, Antena 1, RTP, Jornal dos Clássicos e banco BPI | Fundação la Caixa.

As imagens que nos foram disponibilizadas pela organização, são da autoria do João Meneses e de Pedro Ramos Santos.

Caramulo Motorfestival 2022
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)