KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Caramulo Motorfestival: Kia leva paixão pela mobilidade sustentável

By on 5 Setembro, 2023

O Caramulo Motorfestival, que se realiza entre os próximos dias 8 e 10 deste mês, é um dos melhores eventos ligados aos automóveis e a KIA fez questão de estar presente, mostrando as suas propostas de mobilidade sustentável.

O Motorfestival é para todos os automóveis e as propostas mais sustentáveis têm um lugar marcado neste certame. E a KIA leva o novo EV6 GT. Num evento que constitui uma homenagem à mais genuína paixão pelo automóvel, a marca vai ainda abrir a todos os visitantes a sua inovadora Kia Electric Village, na qual estarão disponíveis todas as soluções eletrificadas da gama e onde decorrerá um passatempo inédito com oferta de uma bicicleta elétrica.

Será nesta Kia Electric Village, um espaço dedicado à mobilidade descarbonizada, que os visitantes do Caramulo Motorfestival se poderão inscrever para co-drives a bordo do Kia EV6 GT na famosa rampa do Caramulo. Com uma potência total de 585 cv e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, o Kia EV6 GT foi especialmente projetado para colocar em evidência todas as potencialidades dinâmicas das motorizações elétricas. Ao volante do Kia EV6 GT estarão Eduardo Carpinteiro Albino e Nuno Serrano, os pilotos da equipa Kia no Campeonato de Portugal de Novas Energias, o único em Portugal no qual participam apenas veículos elétricos homologados para circulação diária, isto é, sem alterações face às unidades de série.

Na Kia Electric Village, a marca vai mostrar a forma como já está a concretizar esta visão, apresentando todas as soluções eletrificadas da gama. A gama de veículos eletrificados da Kia totaliza já 8 modelos, incluindo híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e 100% elétricos (EV). Prestes a chegar ao nosso mercado – e já com as pré-reservas a decorrer – está o novo SUV 100% elétrico EV9, que irá ocupar o topo da gama da marca. Em Portugal, os eletrificados representam já quase um terço das vendas dos concessionários Kia.

Será ainda na Kia Electric Village que a marca irá promover um passatempo que coloca em evidência a versatilidade da tecnologia a bordo dos seus modelos elétricos: a Kia vai oferecer uma bicicleta elétrica a quem conseguir pedalar mais depressa para carregar o EV6. A bicicleta está ligada ao modelo através da função V2L, ou vehicle-to-load, que permite a troca de energia com outros equipamentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)