Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Caravana de modelos da Lamborghini em tour pela Escandinávia

By on 12 Janeiro, 2023

Um dos mais recentes “passeios” dos clientes da Lamborghini teve o norte da Europa como destinado, mostrando que estes automóveis não são divas de garagem e que gostam mesmo de ser utilizados, mesmo quando o cenário até não ser dos mais convidativos.

O clima do Inverno não desencoraja aqueles que querem viajar, sendo que viajar de carro é certamente uma das formas mais agradáveis de o fazer. Os destinos e o itinerário podem ser planeados ou decididos no local, tal como as velocidades podem ser ajustadas de forma a permitir que as paisagens sejam admiradas. Atrás do volante de um supercarro desportivo como um Lamborghini, estes privilégios são ampliados pelo prazer de fazer uma viagem a bordo de uma obra-prima de tecnologia e performance.

Os participantes tiveram o prazer de assistir a uma apresentação do Huracán Sterrato depois da sua recente apresentação internacional na Art Basel, em Miami Beach: o primeiro superdesportivo desenhado para oferecer o máximo prazer de condução mesmo quando termina a estrada de asfalto, reinterpretando o conceito de espírito desportivo e sublinhando os valores da marca: “corajoso, autêntico e inesperado”.

No início da tour, inspirado na arte automóvel da Lamborghini, houve a arte culinária do Chef Mattia Risaliti, que criou uma aula e uma experiência gastronómica na sugestiva Tower of The Plant. Uma fábrica antiga onde durante anos foram construídos contentores, e que posteriormente foi convertida numa fábrica de papel, e escolhida como local exclusivo da Lamborghini para ilustrar os paralelos que existem em todas as indústrias quando se trata de excelência.

A experiência culinária criou uma oportunidade para explorar como a qualidade das matérias-primas, o conhecimento das suas propriedades e a paixão por transformar esses ingredientes em algo extraordinário é partilhada por marcas de excelência. Ter matérias-primas de qualidade superior por si só não é o suficiente para garantir um resultado excelente: depende do domínio daqueles que as trabalham, atentos à utilização de cada elemento e às sinergias criadas entre os componentes individuais. Só assim é que nasce um produto único na cozinha, tal como na criação dos inimitáveis supercarros desportivos da Lamborghini.

No dia seguinte, doze Lamborghinis – Huracán STO, Huracán Tecnica, Urus S e Urus Performante – percorreram uma rota circular entre a Dinamarca e a Suécia, partindo de Copenhaga em direção ao Castelo de Frederiksborg, continuando para a costa norte e depois para Helsingør. Após a travessia do ferry, a rota continuou ao longo da costa ocidental da Suécia até Malmö. A partir daí, ao atravessar a ponte cénica de Øresund, o comboio regressou a Copenhaga.

Os automóveis com tração nas duas e quatro rodas dominaram as superfícies geladas e com neve facilmente, proporcionando uma experiência dinâmica e emocionante em qualquer ambiente. Os seus ocupantes foram transportados em cabinas luxuosas com tecnologia acessível, e os transeuntes ficaram encantados com as suas cores brilhantes e design inconfundível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)