Carlos Ghosn usou o Twitter para dizer “vou contar toda a verdade”

By on 3 Abril, 2019

Usando a rede social Twitter, Carlos Ghosn, o executivo caído em desgraçada depois de um escândalo ligado ás suas remunerações e gastos em casas e na educação dos filhos, afirmou numa publicação que “vou contar a verdade sobre o que aconteceu”. 

Essa “verdade” de Ghosn será conhecida numa conferência de imprensa no próximo dia 11 de abril, numa altura em que os procuradores japoneses a cargo do caso, vão levar novas acusações contra o gestor brasileiro.

O curto “tweet” de Carlos Ghosn surgiu esta quarta feira e tinha tradução em japonês. Dizia o seguinte:

“Estou a preparar-me para dizer toda a verdade sobre o que se passou. Conferência de Imprensa na quinta feita, dia 11 de abril.”

O perfil de Carlos Ghosn no Twitter exibe uma foto com  a habitual pose confiante do gestor e na sua biografia da rede social, diz “Pai, marido, antigo Presidente e CEO da Nissan Motors, Renault, antigo presidente da Mitsubishi Motors, Antigo presidente e CEO da Aliança”.

Não há mais detalhes sobre a conferência de imprensa de quinta feira da próxima semana e os advogados escusaram-se a comentar a situação. Quanto ás novas acusações, uma investigação interna da Nissan diz que Ghosn entregou 35 milhões de dólares da Nissan a um distribuidor de Oman, entre 2011 e 2018. Estes pagamentos foram feitos à Suhail Bahjwan Automobiles, propriedade do bilionário Suahil Bahwan, um amigo chegado de Carlos Ghosn. Portanto, levantam-se suspeita de desvio de fundos através desta empresa que distribui veículos Nissan na região. Segundo alguns dados recolhidos, o bilionário de Oman terá pago a compra de um barco por parte de Ghosn e ajudou, financeiramente, à montagem de uma empresa de um filho do ex-CEO da Nissan.

Carlos Ghosn quando foi libertado da prisão sob caução

Recordamos que Ghosn passou 108 dias detido numa prisão japonesa, antes de ser libertado sob caução, enfrentando uma acusação que o pode levar a ficar 15 anos atrás das grades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment