Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, apresentou o plano Dare Forward 2030

By on 2 Março, 2022

Numa apresentação online em direto para todo o mundo, Carlos Tavares, o CEO do Grupo Stellantis, apresentou o Dare Forward 2030.

O Dare Forward 2030 do Grupo Stellantis é um plano estratégico bastante arrojado para os próximos dez anos que, segundo o grupo, levará os colaboradores da Stellantis a tornarem-se inigualáveis na criação de valor para todos as partes interessadas.

Além disso, nesta declaração, a Stellantis compromete-se ainda a tornar-se na campeã do setor contra as alterações climáticas, alcançando a neutralidade carbónica até ao ano 2038.

“O plano Dare Forward 2030 inspira-nos a tornarmo-nos muito mais do que alguma vez fomos. Estamos a expandir a nossa visão, a quebrar os limites e a abraçar uma nova mentalidade, uma que pretende transformar todas as facetas da mobilidade em benefício das nossas famílias, das nossas comunidades e das sociedades em que operamos.

Impulsionada pela nossa diversidade, a Stellantis lidera a forma como o mundo se move, proporcionando soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis.

A Stellantis será a campeã da indústria na mitigação das alterações climáticas, tornando-se neutra em carbono até 2038, com uma redução de 50% até 2030. Assumir um papel de liderança na descarbonização, bem como um passo decisivo na economia circular, é o nosso contributo para um futuro sustentável.

Como parte dessa liderança, estamos a preparar-nos para que 100% das vendas na Europa e 50% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos elétricos a bateria (BEV) até ao final desta década. Planeamos ter mais de 75 modelos BEV e alcançar vendas anuais globais de BEV na ordem dos cinco milhões de veículos até 2030.

Hoje estamos entusiasmados por anunciar o lançamento do primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep® no início de 2023 e fazer uma antevisão da nova pick-up BEV Ram 1500 que chegará em 2024. A nossa viagem é alimentada por um enfoque na inovação e na excelência da engenharia que colocará as mais recentes tecnologias em todos os nossos veículos – desde os mais acessíveis aos de elevada performance e de luxo – todos propostos através do extenso portefólio de produtos do nosso incrível e único grupo de marcas.

O cliente está no centro de tudo o que fazemos. Pretendemos ser o número 1 na satisfação dos clientes pelos nossos produtos e serviços em todos os mercados. Iremos prestar uma atenção excecional à experiência completa, de todo o processo, trabalhando para eliminar qualquer atrito na cadeia de valor. Vamos ser líderes do mercado de veículos comerciais com o portefólio mais eficiente de produtos e de serviços com soluções excecionais para os nossos clientes profissionais.

Estamos a fazer da Stellantis um lugar extraordinário para trabalhar e um íman para as pessoas com a vontade de melhorar a vida dos clientes, libertando todo o nosso potencial para o futuro digital e eletrificado.

Estamos a adicionar motores mais potentes às nossas fortes operações globais. A excelência operacional, a velocidade de execução e um ponto de ‘breakeven’ inferior a 50% das entregas continuarão a ser as nossas referências. Iremos duplicar os nossos Resultados Líquidos até 2030 e iremos sustentar margens de Lucros Operacionais Ajustados de dois dígitos ao longo da década.

Orgulhamo-nos da nossa história enriquecedora. Ela demonstra a nossa coragem, perseverança e agilidade. A isto adicionamos uma mentalidade de empreendedorismo para colocar em marcha o plano Dare Forward 2030.”

Carlos Tavares, CEO da Stellantis

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)