Os ‘fortes avisos’ de Carlos Tavares, que os políticos da UE têm feito “ouvidos moucos”
Carlos Tavares preocupado com situação política e guerra de preços

Carlos Tavares eleito “Homem do ano 2016”

By on 3 Fevereiro, 2017

O português, presidente do Grupo PSA, recebeu a distinção de “Homem do ano 2016” nos prémios europeus da AUTOBEST, entregues ontem, no Campo Pequeno.

A atribuição do prémio foi justificada pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, como ficou expresso no comunicado da organização: “A capacidade de liderança demonstrada no processo de reestruturação do Grupo PSA num período tão curto de tempo e à colocação do Grupo PSA de novo no caminho de sucesso. Ele foi decisivo em reestruturar o ‘portfólio’ de produtos das 3 marcas Peugeot, Citroën e DS e acelerou a evolução da empresa para as novas tendências do sector automóvel. Num período atribulado, Carlos Tavares foi o executivo ‘disruptivo’ que conseguiu moldar o futuro para o Grupo PSA.”

O Peugeot i-Cockpit do Grupo PSA foi também distinguido com o prémio “SMARTBEST 2016”. Em comunicado da organização pode ler-se: “Num mundo 100% digital, a Peugeot dá-nos uma visão nova do posto de condução do automóvel do futuro. Com um enfoque na segurança, na total ergonomia de todos os equipamentos e no interface do condutor com o automóvel, o i-Cockpit presente no 3008 marca um avanço tecnológico na viatura conectada e em direção ao carro autónomo.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)