Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Carlos Tavares garante plano de investimento de 10 anos à Alfa Romeo

By on 12 Maio, 2021

Com a criação da Stellantis, foi decidido que Lancia, DS e Alfa Romeo seriam as marcas premium do grupo que nasce da fusão entre FCA e PSA. No caso da Alfa Romeo, uma marca que nos últimos anos teve escassez de investimento, esta é uma oportunidade quase de ouro para se tornar numa marca ainda mais importante. Para tal, recebeu um novo CEO, Jean-Philippe Imparato, ex-Peugeot, que já expressou o seu interesse e paixão pelo fabricante italiano.

Agora, Carlos Tavares, líder do Grupo Stellantis, falou no Financial Times’ Future of the Car Summit, citado pela Autocar, onde explicou o que pretende para o futuro. “A minha postura de gestão passa por dar uma chance a cada uma das nossas marcas, sob a liderança de um CEO forte, para definir a sua visão, construir um caminho e garantir que usam os ativos da Stellantis para fazer o negócio voar”, revelou Tavares. “Estamos a dar uma chance a cada um, ao dar um período de tempo de 10 anos e dar também um financiamento de 10 anos para criar uma estratégia. Os CEO têm de ser claros na promessa da marca, nos clientes, nos alvos e nas comunicações da marca. Se tiverem sucesso, ótimo”, acrescentou.

Deste modo, Imparato tem nas mãos a possibilidade de tornar a Alfa Romeo ainda mais atrativa, com novos modelos em linha com os gostos dos consumidores, mas mantendo o estatuto de marca premium. Ainda assim, Tavares vê alguns pontos que precisam de ser melhorados para que a Alfa tenha sucesso. “Precisamos de melhorar a forma como falamos com os nossos potenciais clientes. Há uma falta de conexão de produtos, história e com quem estamos a falar. É preciso corrigir a distribuição e entender com quem estamos a falar e que promessas da marca estamos a falar com eles. Vamos levar algum tempo para acertar”, disse Carlos Tavares.

Fonte: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)