Dacia Duster: Fomos conhecer a terceira geração
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

CarNext mostra os 5 carros usados mais vendidos no primeiro trimestre de 2021

By on 12 Maio, 2021

A CarNext, um dos principais locais de compra de carros usados a nível europeu, decidiu analisar os dados recolhidos no seu próprio Marketplace para perceber quais são os cinco carros usados mais vendidos em Portugal durante o primeiro trimestre de 2021. Sem grande surpresa, os portugueses optaram maioritariamente por veículos utilitários ou compactos, com destaque para um SUV na lista.

“As semelhanças entre os dados que obtivemos no primeiro trimestre de 2021 com os que registámos no ano passado permitem perceber uma clara tendência de compra. A pandemia levou os portugueses a optarem pelo carro para as deslocações diárias, em detrimento dos transportes públicos e, no momento da seleção, são os compactos que conquistam mais clientes”, revela Luís Lopes, Managing Diretor da CarNext em Portugal. Segundo os dados apurados pela empresa, estes são os carros mais comprados pelos portugueses:

1 – Volkswagen Golf

2 – Renault Clio

3 – Seat Ibiza

4 – Opel Corsa

5 – Nissan Qashqai

Panorama diferente ao nível de pesquisa

A CarNext recolheu ainda dados apenas a pesquisas e, aqui, o panorama é completamente diferente. Neste caso, as duas marcas mais procuradas são as premium alemãs Mercedes-Benz e BMW. “Existe um componente de desejo aliado à maneira como os portugueses visitam a CarNext à procura do seu novo carro usado. A confiança que desenvolveram na nossa oferta potencia a pesquisa de soluções entre as marcas topo de gama”, acrescenta Luís Lopes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)