Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Carro elétrico da Apple? Líder da Volkswagen “sem medo”

By on 15 Fevereiro, 2021

Numa altura em que muito se fala se a Apple vai mesmo, ou não, produzir um carro elétrico, parece que um dos gigantes da indústria não tem receios desta possível entrar. Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, revelou em entrevista à Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, citado pela Reuters, que “não tem medo” de uma possível entrada do gigante tecnológico norte-americano no setor automóvel.

Segundo o alemão, a indústria automóvel não é o típico setor em que é possível “dominar rapidamente”, bem pelo contrário. Diess acredita que vai levar tempo até isso acontecer e que vão, muito possivelmente, passar por algumas dificuldades numa fase inicial.

Relativamente ao carro elétrico da Apple pouco ou nada se sabe. A marca norte-americana gosta de deixar o desenvolvimento de novos produtos “escondidos dentro de casa” sem deixar escapar muita informação. Ainda assim, correram rumores que tinham iniciado conversações com a Hyundai como parceiro no desenvolvimento, algo que acabou por não acontecer, enquanto os mais recentes indicam uma tentativa de aproximação com a Nissan, contudo, parece que também não será a marca nipónica a parceira indicada.

Fonte: Reuters

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)