Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Carros elétricos: os objetivos das marcas nos próximos anos

By on 20 Fevereiro, 2019

Alguns construtores automóveis definiram em 2017 as metas a atingir nos próximos anos no mercado de veículos elétricos. Medidas que o Observador Cetelem condensam  no seu mais recente estudo, e que apresentamos em seguida:

BMW

– 100 000 vendas de VE em 2017

– 15 a 25 % de vendas do gupo BMW até 2025

Chevrolet (GM)

– 30 000 vendas anuais de VE até 2017

Construtores chineses

– 4,52 milhões de vendas anuais de VE até 2020

Daimler

– 100 000 vendas anuais de VE até 2020

Ford

– 13 novos modelos VE até 2020

Honda

– Dois terços das vendas em 2030 serão de veículos elétricos (incluindo os veículos híbridos, híbridos recarregáveis, elétricos e «Fuel Cell»)

Renault–Nissan

– 1,5 milhões de veículos elétricos vendidos em 2020 (vendas acumuladas)

Tesla

– 500 000 vendas anuais de VE dentro de 2 anos

– 1 milhão de vendas anuais de VE até 2020

Volkswagen

– 2 a 3 milhões de vendas anuais de VE até 2025

Volvo

– 1 milhão de veículos elétricos vendidos em 2025 (vendas acumuladas)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)