Fiat celebra os 30 anos do Punto
Fiat Punto ganha nova vida no Grupo Stellantis e chega em 2023

Carros que não se vendem na Europa: Fiat Urban Cross

By on 26 Setembro, 2016

As marcas europeias ou que têm grande presença na Europa têm veículos à venda adaptados às necessidades de cada mercado. No que diz respeito aos mercados emergentes, a Fiat sempre se deu bem na América Latina, mas a Ásia tem sido um mercado de penetração difícil. Para dar a volta a essa situação, o importador indiano propõe o Urban Cross.

A Fiat não tem planos para substituir o Punto hoje à venda na Europa, citando custos de desenvolvimento de uma berlina compacta de dois volumes tradicional. O carro italiano nunca foi muito famoso na Índia, onde começa a haver mais procura por SUV e crossovers destas dimensões. Deste modo, a Fiat propõe, só para a Índia, o Urban Cross, uma evolução do anterior Punto Avventura (que também só era vendido na Índia).

Com esta aparência, um carro destes poderia ser uma alternativa mais barata ao 500L ou 500X. Na Índia, o Fiat Urban Cross está à venda com o motor 1.4 Turbojet de 140 cv e o 1.3 Multijet Diesel, com 93 cv. Ambos têm apenas caixa de cinco velocidades. Para melhor comportamento dinâmico em estradas de terra, a altura ao solo é de 205 mm.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)