Emov supera os 18 mil utilizadores em Lisboa e vai expandir atividade
PSA reforça aposta na mobilidade sustentada e compra capital da EMOV

Carsharing: emov amplia área de serviço e introduz novas ofertas

By on 3 Julho, 2018

A emov, a primeira empresa de carsharing 100% elétrica que chegou no passado mês de abril a Lisboa, otimiza o seu serviço na cidade com o anúncio de importantes novidades para os seus utilizadores. O objetivo da empresa é o de apostar numa mobilidade eficiente e sustentável para o maior número possível de lisboetas.

Zona de serviço

A área de serviço estende-se a um total de 42 km quadrados, incorporando os bairros de Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios. O cliente poderá terminar a viagem no interior destas zonas a partir do próximo 2 de julho.

Entre outras novidades, a emov oferece agora a possibilidade de que as empresas tenham a sua própria conta empresarial. Os principais benefícios são a poupança de 50% em relação aos serviços de viatura com condutor, dispor de 150 veículos 100% elétricos e, durante um período limitado, o registo gratuito para a empresa e todos os seus funcionários.

A emov oferece agora, aos seus clientes, a possibilidade de se moverem por 0,18€ por minuto. A empresa lança os seus pacotes de minutos através dos quais os clientes podem obter uma poupança significativa de até 14%. Efetivamente, serão três os pacotes de minutos que se poderão adquirir por via telefónica: 100, 200 e 400 minutos com poupanças de até 12€.

Outra das novidades em destaque é a aliança entre a eCooltra, companhía líder no mercado de scootersharing, e a emov, apostando ambas as marcas no crescimento da mobilidade sustentável em Madrid e Lisboa. Fruto desta colaboração, ao longo das próximas semanas serão lançadas iniciativas conjuntas em ambas as cidades, para que os clientes das duas empresas tenham acesso a vantagens exclusivas no serviço complementar.

Como é o utilizador de Carsharing em Lisboa

No que respeita ao género, o uso é maioritariamente masculino, concretamente 86% homens e 14% mulheres. Por faixas de idade, os utilizadores que mais utilizam o serviço estão na franja compreendida entre os 36 e 44 anos. A destacar que 43% dos inquiridos afirmam que a emov substitui o seu carro particular para os seus trajetos na cidade.

Nas palavras de Fernando Izquierdo, diretor geral da emov: “estamos satisfeitos com o lançamento da emov em Lisboa. Todos os dias mais pessoas optam por registrar-se no serviço e deslocar-se pela cidade de forma sustentável e eficiente”.

O Santander Consumer é o parceiro financeiro da emov, o primeiro programa de mobilidade elétrica em Lisboa. Esta aliança foi precedida por uma experiência prévia em Madrid e enquanto parceiro do Groupe PSA, o Santander Consumer está a apoiar todas as iniciativas de melhoria de mobilidade reduzindo o trânsito e a poluição. É uma amostra do valor de proximidade com a comunidade onde estão implementados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)